sexta-feira, 10 de outubro de 2014

DIREÇÃO DO AGRUPAMENTO IMPEDE O NORMAL FUNCIONAMENTO DA ASSOCIAÇÃO DE PAIS ELEITA

Ontem, elementos da direção da nova associação de pais dirigiram-se à escola pela hora do almoço de forma a poder verificar os documentos deixados pela antiga AP.

Fomos barrados à porta da EB1 e impedidos de entrar na escola tendo sido comunicado que a direção do agrupamento teria deixado ordens para chamar a polícia caso insistíssemos na entrada e consulta dos documentos.

Ora o regulamento interno do agrupamento http://www.eb23luisdecamoes.pt/images/Docs/RI_2013_vf2.pdf é claro e diz o ponto
5.24 Têm acesso livre à escola os alunos, os professores, os assistentes técnicos, as assistentes operacionais e os membros da direção da Associação de Pais e encarregados de educação;

Esta situação é extremamente grave e viola os direitos de um órgão legítimo e eleito democraticamente do Agrupamento - a Associação de Pais e encarregados de educação.

Disseram-nos para voltarmos pelas 17h30, o que fizémos, e de novo não nos permitiram aceder aos documentos. Desta vez porque não havia chave e a Ana Pires, coordenadora do CAF (que não estava presente) informou por telefone que mais ninguém tem a chave além dela e que só poderá abrir o armário hoje entre as 17h e as 17h30. Ora mais uma vez gravíssimo. Voltaram a vedar-nos o acesso ao que é básico.

Lamentamos imenso esta situação e este impedimento sem sentido ao legítimo acesso à escola da Associação de Pais, tentando boicotar o nosso trabalho e promovendo o afastamento de pais e encaregados de educação do espaço escolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário