Cronologia

Reunião com a CML - 11 de Abril

RESUMO DA REUNIÃO


Na sexta feira dia 11 de Abril tivemos uma reunião na Câmara Municipal de Lisboa (CML) com Sara Gil, adjunta do gabinete da vereadora Graça Fonseca. Estavam presentes mais duas pessoas da CML. Nesta reunião, apresentámos o abaixo assinado e expusemos as principais preocupações dos pais desta escola, nomeadamente os toldos, o estado do chão do recreio, as infiltrações e a falta de biblioteca.

Fomos informados que esta escola constitui uma preocupação "especial" da vereadora, constando no topo dos casos a resolver. Nesse sentido:


1) será estabelecida uma parceria entre CML/JuntaFreguesia/escola/pais para resolver as situações mais urgentes;


2) o problema das infiltrações requer uma remodelação profunda que não poderá ser feita a curto prazo;


3) o plano de evacuação da escola está a ser elaborado neste momento (bem como o de outras escolas) e deverá entrar em vigor no próximo ano lectivo;


4) as obras da cozinha, apesar de estarem em fase de conclusão, sofreram um atraso. O teste de pressão realizado pela Lisboa Gás pôs a descoberto a inadequada instalação da canalização, que teve de ser rectificada. Não há garantias do prazo final de entrega da obra, mas estará para breve.


O próximo passo será o agendamento de uma reunião com a Junta de Freguesia de Arroios para resolver a falta de azulejos no chão do recreio e o problema dos toldos. 



Reunião de pais - 23 de Abril

RESUMO DA REUNIÃO


No dia 23 de Abril, reunimos pelas 18 horas, numa sala cedida pela direcção da escola.
Nesta reunião, estiveram presentes cerca de quatro dezenas de pais. Começámos por fazer uma síntese da reunião tida com a Câmara Municipal de Lisboa (CML). Os encarregados de educação expressaram a sua preocupação relativamente à falta de datas de conclusão da obra da cozinha, bem como o arrastar da situação dos toldos e das infiltrações.
Foram apresentadas várias ideias para continuar a pressionar a CML com vista à resolução dos graves problemas de segurança e salubridade da escola:

— em primeiro lugar, foi decidida a criação de um grupo de trabalho para apresentar uma proposta inovadora de requalificação no âmbito do orçamento participativo 2014, de forma a envolver também estruturas e população externa à escola. Assim, foi sugerido que essa proposta englobasse também uma melhoria dos acessos à EB1, por exemplo, além da requalificação sustentável do edifício.
— outra proposta foi a de paralelamente contactar identidades (Instituto Superior Técnico, Robbialac e outros) para estabelecer parcerias para a realização de um projecto de recuperação das obras mais urgentes. Vários pais apresentaram-se como voluntários para estabelecer contactos junto de várias instituições com vista a obter donativos em géneros (tintas, etc.) de forma a apresentar um projecto para a parte exterior e casas de banho, as preocupações mais urgentes dos pais.
— Ficou decidido contactar novamente a CML para saber junto deles em que pé se encontra o processo e lhes dar conhecimento desta reunião e da preocupação dos pais.


— Ficou também combinado que se a CML entretanto não avançar com a Junta de Freguesia para a retirada dos toldos e para cimentar as partes estragadas do chão no recreio, avançar-se-á para outras acções.
—Fixou-se como prazo limite para resposta da CML o último dia do mês de Abril.

Entretanto, partilharam-se os contactos dos pais presentes na reunião de forma a ter uma base de contacto mais fácil entre todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário